Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano Profissionais da saúde ameaçam paralisação em todo o estado

Profissionais da saúde ameaçam paralisação em todo o estado

Secretaria de Saúde ainda não se manifestou sobre o assunto

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), buscaram por respostas do secretário da Casa Civil, Flávio Pereira, na tarde desta quarta-feira (3), referente ao pagamento do auxílio covid-19 do mês de dezembro de 2020, dobra da insalubridade, agenda para início da reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e sobre o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC), como resposta receberam um chá de cadeira.

Na segunda-feira (1°), foi realizada uma reunião com o secretário na Casa Civil, onde foram apresentados e debatidos os mesmos assuntos. A diretoria do Sintesac mostrou sua insatisfação com a falta de resposta e o desrespeito aos servidores em saúde. E durante o encontro o chefe da casa civil se comprometeu em resolver a situação até quinta-feira (4).

No encontro, também foi apresentado ao secretário, a real situação em que os trabalhadores em saúde estão vivendo em seus locais de trabalho: salários baixos, falta de condições de trabalho, exposição ocupacional, entre outros.

O presidente do Sintesac, Adailton Cruz, disse que foi deixado claro que tudo tem limite. “Nós vamos visitar cada unidade do interior, mobilizar todos os trabalhadores, ouvi-los, e nos organizar, infelizmente, não estão respeitando e muito menos valorizando os profissionais da saúde, ainda mais num momento crítico e grave como este”.

A diretoria do Sintesac, irá se reunir com todas as entidades sindicais na próxima segunda-feira (8) onde serão discutidos os próximos passos a serem tomados, entre eles, uma convocação com todos os trabalhadores em saúde, para uma possível paralisação geral no Estado do Acre.

A Sesacre encaminhou a solicitação do pagamento, estamos aguardando o parecer da disponibilidade financeira e orçamentária e, autorização do pagamento.

Dobra da insalubridade;

A Sesacre encaminhou a solicitação do pagamento, estamos aguardando o parecer da disponibilidade financeira e orçamentária e, autorização do pagamento.

Em relação ao auxílio covid e insalubridade, peço que entre em contato nos próximos dias para novo posicionamento.

Agenda para início da reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR)

Ainda em fase de implantação do Grupo de Trabalho, com indicação dos componentes por parte da SESACRE e do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC).

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado