Domingo, 20 de Junho de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano Política Trabalhadores da Educação vão receber VDP integral em junho

Trabalhadores da Educação vão receber VDP integral em junho

Anuncio foi feito por Socorro Neri e Gladson Cameli

Na primeira agenda oficial com a nova secretária de Educação, Cultura e Esporte do Acre, Socorro Neri, o governador Gladson Cameli confirmou que o Estado vai pagar de uma só vez o Prêmio de Valorização e Desempenho Profissional (VDP) aos professores da rede pública de ensino. O pagamento vai contemplar 6.566 servidores, que juntos irão receber R$ 12.281.790 com o pagamento do benefício.

O anúncio foi realizado na Casa Civil, no início da tarde desta quarta-feira (5), com a presença do secretário Flávio Silva. Anteriormente, com anuência do sindicato da categoria, o pagamento do benefício havia sido definido em duas parcelas, sendo a última para o mês de junho.

Socorro Neri disse que a decisão do governo contempla e atende a uma reivindicação da classe que cobrava o repasse e agora recebe essa garantia. Antes do anúncio, a secretaria havia se reunido com representantes dos trabalhadores e ratificou, segundo ela, em nome do governo, o compromisso de valorização dos trabalhadores.

Por fim, Socorro Neri destacou a importância de manter o diálogo com a categoria, poder ouvir as necessidades, compreender mais rapidamente o contexto que a rede estadual vive nesse momento e, assim, “poder contribuir com o governo no sentido de superar as dificuldade e continuar avançando”, afirmou.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado