Sábado, 19 de Junho de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano Acreana lança campanha para participar de concurso de beleza

Acreana lança campanha para participar de concurso de beleza

13-05-21-luciCaso ganhe, Luci Matos se tornará a Beleza do Brasil 2021

A Miss Beleza do Acre 2020, Luci Matos, está realizando uma campanha nas redes sociais “Apoie uma Miss” para arrecadar fundos para viajar e participar da etapa nacional do Concurso Belezas do Brasil.

Natural do município de Plácido de Castro, a miss mora em Rio Branco há 10 anos. Aos 27 anos, Luci é bióloga e mestre em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais pela Universidade Federal do Acre (Ufac).

“Devido à pandemia, está sendo muito difícil conseguir patrocinadores, então busquei usar a visibilidade dessa reta final do concurso para trocar os patrocínios por divulgação digital, mas ainda não foi o suficiente para arcar com os gastos, principalmente o das passagens aéreas”, conta.

A acreana foi convidada a participar do concurso e diz ter aceitado por se identificar com a visão do projeto. “Eles valorizam a pluralidade da beleza e resinificam a palavra “miss”, buscando perfis e não padrões, aceitando mulheres casadas, com filhos, transexuais, com idades entre 17 a 35 anos, e com até 1.60 de altura”.

O convite veio após Matos participar do Miss Acre Universo 2019 e ficar em 2° lugar. Após aceitar participar, Luci iniciou a preparação para o evento. “Precisei organizar tanto a parte estética, como também a técnica de passarela, conversação em inglês e a comunicação”, afirma.

O evento seria realizado em julho de 2020, em São Paulo, mas com a pandemia foi adiado, sendo remarcado pra 16 de maio deste ano, em Natal, no Rio Grande do Norte. A vencedora do Concurso Belezas do Brasil se torna a Beleza do Brasil 2021 e tem todos os custos da etapa internacional pagas pela coordenação.

Luci embarca nesta quinta-feira (13) para Natal, mas continua aceitando doações, já que as passagens foram compradas parceladas. “Quanto mais eu esperava, mais caro ficavam as passagens aéreas. Então, quem quiser me ajudar, mesmo que seja com R$ 5, já faz toda a diferença”.

Os interessados em ajudar podem realizar transferências bancárias para a conta-corrente 123070-0, agência 2358-2, do Banco do Brasil, ou ainda via Pix, para o código 00470021233, em nome de Lucicléia Railene Assis de Matos.

“Representar meu estado sempre foi algo que quis, é uma honra e felicidade poder levar o nome do Acre para todo o Brasil, e mostrar que temos força, garra e determinação para se destacar dentre outros estados. E eu espero dar orgulho a todos os acreanos”, concluiu.

13-05-21-foto-de-dentro

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado