Cresce o número de atendimentos no Into de Rio Branco

Com surto de gripe e covid-19, unidade chegou a atender 294 pessoas em um dia

Luanna Lins para Agazeta.net

O Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC), referência de tratamento da covid-19, em Rio Branco, vem registrando um aumento alarmante nos atendimentos na unidade, devido os casos de covid-19 e da síndrome gripal que acomete o município. Pela dificuldade de diagnóstico inicial entre as duas doenças, são atendidos todos que buscam por assistência médica.

De acordo com a direção geral do instituto, 294 atendimentos foram realizados na terça-feira, 11. Além disso, foram feitas 227 coletas, e dessas, 87 testes deram positivo para covid-19. Ainda segundo dados parciais, dos 20 leitos de enfermaria disponíveis no Into, quatro estão ocupados, e dos 10 leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), dois estão ocupados.

“No início de dezembro do ano passado, tínhamos uma média de 30 atendimentos por dia. Com o passar dos dias, com a situação da síndrome gripal, percebemos um aumento para em torno de 60, e agora, nessas últimas 48 horas, passamos para quase 300”, informou a gerente geral do Into, Helen Freitas.

Ainda segundo a gerente, a internação no Into ainda está em um número baixo, mas há sim pacientes com casos mais acentuados. Ela reforça que é de extrema importância que as pessoas continuem se protegendo e que tomem as doses das vacinas.

Deixe uma resposta