Servidores da Aleac vão ter reajuste salarial em janeiro de 2022

Decisão foi tomada após manifestação desses trabalhadores

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Nicolau Júnior anunciou nesta quarta-feira (08) que irá reajustar o salário dos servidores do legislativo acreano. Essa decisão foi tomada após manifestação desses trabalhadores.

A última reposição feita aos servidores foi no ano de 2014, agora nesse ano serão mais de 450 servidores da casa contemplados. Contudo, não foi informado qual será o percentual de aumento, a informação falada pelo presidente da Aleac é que o reajuste vai ocorrer no mês de janeiro de 2022.

O presidente explicou que a Assembleia Legislativa vai acompanhar a reposição salarial que o governo do estado do Acre pretende conceder aos servidores estaduais, e assim ter como base os servidores legislativos.

“Eu quero anunciar que a partir de janeiro mais de 450 pessoas irão ter um abono salarial, e a gente sabe que durante todo o tempo não teve e a inflação é muito grande e por isso que a gente vai com todo esse esforço eu acredito que até pelo merecimento de cada um pelo trabalho deles aqui na casa a gente vai fazer isso”, afirmou o presidente.

O presidente também comentou sobre a manifestação dos servidores, e salientou que não foi o movimento que impulsionou esse reajuste, ele alega que já estava em negociação com o sindicato e faz os devidos estudos para que os salários sejam revisados.

“Aquilo me pegou de surpresa porque é uma coisa que que a gente tem dado oportunidade para o  sindicato,   é de estarmos conversando com eles. Além disso, eu não culpo nem o sindicato, mas é como eu falei a casa tá sendo muito acessível, então várias vezes a gente sentou e conversou e a gente sabe que eles merecem”, concluiu.

Com informações de Jardel Angelim 

Deixe uma resposta