Zeladoria de Rio Branco busca contratação emergencial

Com o contrato atual prestes a vencer, o serviço de coleta de lixo pode parar no início do ano

Luanna Lins para Agazeta.net

Pela segunda vez no ano, a Secretaria Municipal de Zeladoria (SMZC) decidiu abrir uma dispensa de licitação para a contratação emergencial de empresa responsável pela coleta de lixo da capital acreana. O contrato com a empresa atual acaba no próximo dia 29 de dezembro, e se a Prefeitura de Rio Branco não fechar contrato nas próximas duas semanas, o serviço pode parar no início de 2022.

Desde o mês de agosto, duas empresas brigam na Justiça pelo contrato de dois anos no valor de R$ 42 milhões. A empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental venceu a licitação pelo menor preço, mas a empresa atual, Limpebrás, pediu o cancelamento da contratação. A Quebec responde por um processo de improbidade, de quando prestou serviço em uma cidade de Minas Gerais, e isso a impediria de participar do certame.

Desde a abertura da licitação, a disputa entre as duas empresas produziu vários recursos e o caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A zeladoria fechará um contrato emergencial de apenas seis meses, tempo de mais um recurso ser julgado.

Deixe uma resposta