Por Rose Lima para o Agazeta.net
A possível identidade da vítima é Ruan Carlos Montes Deoca Rodrigues, porém este nome não consta no sistema do Estado. Ele foi encontrado morto com pelo menos três cortes profundos no pescoço, na noite desta segunda-feira, 3, na rua Bom Jesus, no bairro Eldorado.
Segundo o proprietário do “Quarteirão” em que a vítima morava há cerca de dois meses, Ruan chegou em seu apartamento por volta das 18:30h, e chegou a cruzar com ele na entrada dos apartamentos, onde estava sentado. Cerca de 20 minutos após Ruan entrar no seu apartamento, o proprietário informou que foi até lá para pagar as fichas de luz dos quitinetes, quando viu a porta aberta e a vítima jogada de bruços totalmente ensanguentada.
O homem disse que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar do Acre (PM-AC), e como não viu ninguém entrar ou sair do local, e viu uma faca próximo da mão da vítima, deduziu que ele supostamente teria tirado a própria vida.
A ambulância de suporte avançado foi até o local, mas ao chegar, os profissionais acharam suspeita a morte, já que os golpes não eram compatíveis com um suicídio. Então acionaram o Instituto Médico Legal (IML), para realizar a perícia.
No local, os peritos não confirmaram se tratar de suicídio. A profundidade e formato dos golpes, levantaram suspeitas dos profissionais, que preferiram não confirmar o suicídio, e esperar o laudo da necropsia.
Na cena do crime, havia um contrato de aluguel no nome da vítima, no Estado de Ceará- Fortaleza e um receituário médico de uma unidade de saúde de Xapuri, no nome de José Abreu de Lima. Ferramentas de veículos novas também estavam no local, assim como poucos pertences da vítima.
Os peritos informaram que vão buscar a identificação da vítima através da digitais e devem identificar se foi suicídio ou homicídio, após o laudo pericial no IML.