Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020
Você está aqui: Home Empregos e Concursos Concursos Colégio Militar divulga edital com 131 vagas para ano letivo de 2021

concursos empregos-e-concursos agazeta

Concursos

Colégio Militar divulga edital com 131 vagas para ano letivo de 2021

18-11-20-colegio-militar-bombeirosDisponibilidades são para turmas do 6º e 3º ano

O Governo do Estado do Acre tornou público o edital de seleção de alunos para o Colégio Militar Estadual Dom Pedro II, em Rio Branco, nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial.

Serão oferecidas 105 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II, no turno vespertino. Para concorrer é necessário estar cursando ou ter concluído o ano anterior ao e estar, no máximo, com 11 anos até 31 de março de 2021.

As inscrições devem ser efetuadas de 30 de novembro a 4 de dezembro, das 7h às 11h e das 14h às 17h, no próprio colégio, localizado na Rua Nonato Corrêa Lima, s/nº, Loteamento Santo Afonso.

O processo seletivo acontecerá quando a quantidade de inscritos for maior que a quantidade de vagas a serem preenchidas, tanto para os dependentes de militares como para a comunidade.

A primeira fase do processo de admissão de alunos será por sorteio público, no qual serão selecionados o triplo da quantidade de vagas disponíveis ofertadas. Ocorrerão dois sorteios públicos, sendo o primeiro para selecionar os dependentes de militares estaduais do Acre e o segundo para selecionar os candidatos da comunidade civil.

O sorteio público das vagas para dependentes de militares estaduais ocorrer no dia 8 de dezembro às 8h, nas dependências do Colégio Militar. Já para as vagas para a comunidade civil às 10h. A divulgação do resultado dos sorteios públicos ocorre dia 9 de dezembro, às 8h.

A terceira fase do processo de admissão de alunos será a avaliação escrita, com conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior ao pleiteado. E ocorre no dia 27 de dezembro na escola.

18-11-20-colegio-militar-foto-do-meio

No local da avaliação será permitida a permanência de, no máximo, dez alunos por sala de aula para que seja respeitado o distanciamento apropriado, conforme as orientações de segurança contra a Covid–19.

O candidato deve, obrigatoriamente, comparecer ao local de prova portando mascará devendo usá-la de maneira correta durante todo o período que permanecer no local de prova, assim como, deve respeitar o distanciamento de no mínimo dois metros em relação aos outros candidatos.

O aluno que não alcançar um aproveitamento mínimo de 50% das questões de Língua Portuguesa e 50% de Matemática será considerado reprovado e posteriormente desclassificado do processo seletivo. O gabarito preliminar será divulgado no dia 28 de dezembro.

Serão ofertadas ainda 26 vagas residuais às turmas da 3° ano do Ensino Médio do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II, para o turno da manhã, decorrentes do desligamento de estudantes. O processo de seleção ocorre da mesma forma e obedecer aos mesmos critérios e cronogramas do Ensino Fundamental II.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado