Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020
Você está aqui: Home Empregos e Concursos Oportunidades de Emprego IAI promove curso de fotografia exclusivo para cadeirantes

empregos empregos-e-concursos agazeta

Oportunidades de Emprego

IAI promove curso de fotografia exclusivo para cadeirantes

Capacitação é gratuita e voltada aos filiados do Capedac

O Instituto Acreano de Imagens (IAI) firmou parceria para ministrar um curso intensivo de fotografia básica aos filiados ao Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Física do Acre (Capedac). Doze pessoas devem participar do curso, que será realizado nos dias 9 e 10 de abril, a partir das 8h, no auditório da Prefeitura de Rio Branco (Centro).

Este será o primeiro curso do gênero a ser ministrado na região norte. “Temos o orgulho de participar da vida dessas pessoas. É o primeiro curso de fotografia na Amazônia voltado exclusivamente para os cadeirantes”, disse Marcos Vicentti, presidente do IAI e instrutor do curso.

O presidente do Capedac, Edvânio Silva, enalteceu a iniciativa do IAI e disse que o curso abre uma série de oportunidades aos cadeirantes. “Eleva a autoestima e traz a perspectiva de descoberta de um novo talento e uma profissão”, disse Edvânio.

O curso voltado aos cadeirantes é pioneiro, mas iniciativas sociais compõem a marca do IAI. Como nos Cipós Fotográficos, por exemplo, fotógrafos amadores ou profissionais podem trocar fotos por brinquedos que são doados para crianças de comunidades carentes de Rio Branco.

A carga horária para o curso da Capedac é de 14 horas. O aluno deste curso terá contato com a história da fotografia, técnicas e manuseio do equipamento fotográfico, podendo, a partir destes conhecimentos, iniciar sua atuação até mesmo como fotógrafo profissional. O mercado de fotografia está aquecido e em ascensão, e as profissões ligadas a essa arte se movimentam no ritmo acelerado das tecnologias digitais, que assumem lugar de destaque no cotidiano das pessoas e das organizações.

O objetivo do curso, cuja carga horária é menor que o normal, é levar o estudante a fotografar cenas diversas utilizando os recursos fotográficos essenciais de um equipamento digital manual. Além disso, lembra Vicentti, o curso levará o estudante a “formar uma cultura fotográfica e senso crítico acerca de sua produção visando obter imagens com qualidade”. Em aulas práticas e teóricas, o aluno desenvolverá habilidades em história da fotografia, linguagem fotográfica, equipamento fotográfico manual e luz.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado