Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021
Você está aqui: Home Empregos e Concursos Processos Seletivos Colégio Militar divulga edital com 131 vagas para ano letivo de 2021

processos seletivos

Processos Seletivos

Colégio Militar divulga edital com 131 vagas para ano letivo de 2021

18-11-20-colegio-militar-bombeirosDisponibilidades são para turmas do 6º e 3º ano

O Governo do Estado do Acre tornou público o edital de seleção de alunos para o Colégio Militar Estadual Dom Pedro II, em Rio Branco, nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial.

Serão oferecidas 105 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II, no turno vespertino. Para concorrer é necessário estar cursando ou ter concluído o ano anterior ao e estar, no máximo, com 11 anos até 31 de março de 2021.

As inscrições devem ser efetuadas de 30 de novembro a 4 de dezembro, das 7h às 11h e das 14h às 17h, no próprio colégio, localizado na Rua Nonato Corrêa Lima, s/nº, Loteamento Santo Afonso.

O processo seletivo acontecerá quando a quantidade de inscritos for maior que a quantidade de vagas a serem preenchidas, tanto para os dependentes de militares como para a comunidade.

A primeira fase do processo de admissão de alunos será por sorteio público, no qual serão selecionados o triplo da quantidade de vagas disponíveis ofertadas. Ocorrerão dois sorteios públicos, sendo o primeiro para selecionar os dependentes de militares estaduais do Acre e o segundo para selecionar os candidatos da comunidade civil.

O sorteio público das vagas para dependentes de militares estaduais ocorrer no dia 8 de dezembro às 8h, nas dependências do Colégio Militar. Já para as vagas para a comunidade civil às 10h. A divulgação do resultado dos sorteios públicos ocorre dia 9 de dezembro, às 8h.

A terceira fase do processo de admissão de alunos será a avaliação escrita, com conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior ao pleiteado. E ocorre no dia 27 de dezembro na escola.

18-11-20-colegio-militar-foto-do-meio

No local da avaliação será permitida a permanência de, no máximo, dez alunos por sala de aula para que seja respeitado o distanciamento apropriado, conforme as orientações de segurança contra a Covid–19.

O candidato deve, obrigatoriamente, comparecer ao local de prova portando mascará devendo usá-la de maneira correta durante todo o período que permanecer no local de prova, assim como, deve respeitar o distanciamento de no mínimo dois metros em relação aos outros candidatos.

O aluno que não alcançar um aproveitamento mínimo de 50% das questões de Língua Portuguesa e 50% de Matemática será considerado reprovado e posteriormente desclassificado do processo seletivo. O gabarito preliminar será divulgado no dia 28 de dezembro.

Serão ofertadas ainda 26 vagas residuais às turmas da 3° ano do Ensino Médio do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II, para o turno da manhã, decorrentes do desligamento de estudantes. O processo de seleção ocorre da mesma forma e obedecer aos mesmos critérios e cronogramas do Ensino Fundamental II.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado