Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020
Você está aqui: Home Esporte Alimentos arrecadados na final da Copa TV Gazeta são distribuídos

Alimentos arrecadados na final da Copa TV Gazeta são distribuídos

Três instituições receberam os cerca de 400 Kg de alimentos

A TV Gazeta realizou durante essa segunda-feira (23) a entrega dos alimentos arrecadados no jogo final da IV Copa TV Gazeta de Futsal que aconteceu no dia 07 de dezembro. Três instituições filantrópicas foram escolhidas para receber os cerca de 400kg de alimentos.

O Instituto Restauração foi o primeiro a receber os donativos. A instituição, que atua em uma comunidade carente da capital e atende 47 crianças e adolescentes, aposta justamente no esporte como caminho para driblar a violência, oferecendo aulas de futebol e Jiu-Jitsu.

Para Rickson Santana, coordenador do Instituto, a ação veio no momento certo. “É muito importante muito significativo a distribuição dessas cestas básicas, estamos em um lugar muito carente e que realmente precisa desse tipo de ajuda”.

O Projeto Desafio Jovem Peniel que mantém uma casa de recuperação de dependentes químicos, também foi atendido. O local sobrevive por meio de doações e também está localizada em Rio Branco.

“Agradecemos muito e parabenizamos essa iniciativa, e que Deus continue abençoando para que também outras comunidades terapêuticas possam receber esse tipo de ajuda” disse Gilson Borges, dirigente da igreja Batista Peniel.

A terceira instituição a receber os donativos foi o ‘Cantinho do Zito’, localizado na AC-40, após o município de Senador Guiomard, distante pouco mais de 27 quilômetros de Rio Branco. Atualmente a entidade atende 64 crianças carentes da zona rural das proximidades, oferecendo apoio educacional, algumas delas chegam a morar no local.

“A doação de alimentos é de extrema importância para o sustento destas crianças, para algumas delas a única alimentação que recebem durante o dia é aqui no cantinho do zito”, relatou William Santos, secretário do Cantinho Do Zito.

O coordenador da Copa TV Gazeta, Auzemir Martins destacou que a competição além do caráter esportivo também se preocupa com o lado social. “É gratificante poder participar dessa ajuda, para quem precisa e vamos continuar trabalhando junto com a TV Gazeta para que no ano que vem seja possível fazer algo ainda melhor.”

A ação foi realizada em parceria com o Café Contri e a Miragina alguns dos patrocinadores da Copa TV Gazeta.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado