Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020
Você está aqui: Home Esporte Atlético e Galvez vencem e estão na final do primeiro turno

Atlético e Galvez vencem e estão na final do primeiro turno

Vencedor da partida se garante na final do campeonato

Duas partidas definiram nesta quinta-feira (12), na Arena Acreana, quem estará na final do primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol.

Atlético e Galvez fazem a final do primeiro turno no domingo (15), às 17h, na Arena Acreana, quem ganhar já estará na final do Estadual e automaticamente garantido na Copa do Brasil e na disputa da Série D de 2021.

No primeiro jogo da semifinal, o Atlético Acreano enfrentou o Humaitá. O Galo Carijó dominou a maior parte do jogo e teve as principais oportunidades da partida. O Tourão pouco ameaçou a meta do goleiro Miller. Mesmo com o domínio das ações o Atlético não conseguiu marcar e as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0, placar que levava a decisão para os pênaltis.

No segundo tempo o Galo voltou com mais disposição e conseguiu assegurar a vitória com gols do zagueiro Douglas, aos 28 minutos e do meia Ciel aos 43, o meia alcança o sexto gol na competição se isolando na artilharia.

Com essa vitória a equipe do professor Josy Braz se garantiu na final do primeiro turno.

Logo em seguida entraram em campo Plácido de Castro e Galvez, para decidir quem seria o adversário do Atlético. O Tigre do Abunã não se intimidou diante do favoritismo do Galvez e partiu para cima, criando as melhores oportunidades do primeiro tempo, o imperador também teve algumas chances, fazendo com que o jogo fosse bastante disputado. As equipes foram para o intervalo sem conseguir converter em gols as chances criadas.

O segundo tempo mal começou e o Plácido de Castro, que voltou com o mesmo ímpeto da etapa inicial, abriu o marcador já aos 2 minutos de jogo. Wanderson fez bela jogada pela direita e cruzou para a grande área, a defesa do Galvez cochilou e Marlon empurrou para o fundo do gol, festa para o time do interior.

O Tigre do Abunã ainda teve mais algumas chances para ampliar o marcador, as principais delas através dos pés de Wanderson que estava em uma noite bastante inspirada. Quando tudo caminhava para a classificação do Tigre do Abunã o Imperador conseguiu reunir forças e aos 45 minutos, faltando apenas os acréscimos para o fim da partida, o atacante Adriano, recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado vencendo o goleiro Paulo, deixando tudo igual. Resultado que persistiu até o apito final, levando a decisão para a disputa de pênaltis.

Na cobrança das penalidades, Adriano, Thomas, Hayllan, Felipe e Pablo converteram para o Galvez. Marlon, que havia feito o gol do Tigre no tempo noramal, desperdiçou a cobrança, com isso o Imperador se classificou para a decisão do turno.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado