Sábado, 26 de Setembro de 2020
Você está aqui: Home Esporte Galvez goleia o Galo e garante vaga em competições nacionais

Galvez goleia o Galo e garante vaga em competições nacionais

Final do 1° turno do Estadual não teve presença do público

Dando continuidade à partida que iniciou no domingo (15) e foi interrompida aos 30 minutos do primeiro tempo por falta de energia elétrica na Arena Acreana, Galvez e Atlético entraram em campo para disputar o restante do tempo da partida nesta terça-feira (17), às 16h, no mesmo local e em virtude de decreto governamental por conta do coronavírus a partida não teve público.

A decisão foi iniciada com o cronômetro já marcando meia hora de jogo. Uma paralisação que serviu de alerta para a equipe do Imperador, que entrou bem mais ligado na partida e conseguiu dominar de forma absoluta o Galo Carijó. Aos 39 minutos Pablo chutou forte abrindo o marcador para a equipe do Galvez. O Galo parecia que não tinha vindo a campo, pouco criava e nem parecia a mesma equipe que havia jogado os 30 minutos no domingo. O Imperador continuou forte e dominando a maioria das ações e aos 44 minutos, João Manoel aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para marcar o segundo gol do Imperador.

Final de primeiro tempo e a equipe Atleticana em situação bastante complicada precisava fazer no mínimo dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

A situação do Galo se complicou ainda mais quando aos 6 minutos da etapa final, Ismael fez falta dura no goleiro Miller e foi expulso deixando o Atlético com um jogador a menos e tornando ainda mais distante a chance de conquistar o primeiro turno. Com vantagem no placar e também numérica, o Imperador chegou ao terceiro gol aos 29 minutos com o capitão Joel, que acertou um belo chute de fora da área vencendo o goleiro Edivandro. Nos acréscimos Radames chutou e no rebote Daniego completou a goleada marcando o quarto gol do Imperador.

Para Zé Marco, treinador do Galvez, o adiamento da partida serviu para que ele cobrasse da equipe uma postura mais comprometida diante de uma partida tão importante. “Estamos muito felizes por esse primeiro objetivo alcançado, e agora é trabalhar forte para quem sabe encaminhar o título do segundo turno também e ser campeão direto”, disse o técnico.

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) resolveu adiar o início do segundo turno, que começaria no domingo (22). Está marcada uma reunião na sede da FFAC, na sexta-feira (20), onde será definido o tempo da paralisação.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado