Sábado, 30 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Esporte COI divulga novas datas para os Jogos Olímpicos de Tóquio

COI divulga novas datas para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Competições acontecem de julho a setembro de 2021

Oficialmente remarcados, os jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, devem acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. A Paralimpíada ocorre de 24 de agosto a 5 de setembro, também do ano que vem.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) após uma conferência por telefone entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e as autoridades japonesas.

A Olímpiada foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus que, além de colocar em risco a saúde de atletas, técnicos, dirigentes e torcedores, prejudicou a preparação dos esportistas com o cancelamento de competições e o fechamento de clubes e centros de treinamento.

"Estou confiante que, trabalhando junto com o Comitê Organizador dos Jogos, patrocinadores e governo japonês, poderemos enfrentar esse desafio sem precedentes", declarou Bach, em nota oficial publicada no site do COI.

Entre os próximos detalhes a serem solucionados, estão a confirmação dos locais de prova - os comitês responsáveis pelos Jogos precisarão renegociar contratos para utilização de estruturas acordadas para 2020 - e a situação dos ingressos que já haviam sido comercializados.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado