Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021
Você está aqui: Home Esporte CBF define data e confrontos da Copa Verde 2020; confira lista

CBF define data e confrontos da Copa Verde 2020; confira lista

Acre possui três representantes na competição nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a Copa Verde 2020 vai ser realizada no primeiro bimestre de 2021. A partida inaugural está prevista para 20 de janeiro e o último jogo será em 24 de fevereiro.

As duas primeiras fases vão ser disputadas em jogo único, com mando de campo do time melhor posicionado no ranking nacional de clubes. Quartas, semifinal e final terão mando definidos por sorteio.

Os participantes são os 12 campeões dos estaduais de 2019 de Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins; seis provenientes do Ranking Nacional de Clubes de 2020, excluídos os já classificados por título estadual.

Seis vagas ainda são destinadas às federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações de 2020, que tenham até duas vagas asseguradas pelos dois critérios anteriores.

O Acre conta com três representantes na competição: Imperador Galvez, Rio Branco e Atlético Acreano. Desses, o Estrelão e o Galo Carijó só participam a partir da segunda fase do torneio.

O Atlético Acreano enfrenta o ganhador de Manaus x Ji-Paraná-RO. Enquanto o Rio Branco encara o vencedor Fast x Independente-PA.

Confira os confrontos da primeira fase:

São Raimundo-RR x Galvez-AC
Manaus x Ji-Paraná-RO
Santos-AP x Gama-DF
Fast x Independente-PA
Palmas-TO x Real Noroeste-ES
Aparecidense-GO x Aquidauanense-MS
Brasiliense-DF x Vitória-ES
Sinop-MT x Águia Negra-MS

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado