Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Esporte Flamengo conquista título do Campeonato Brasileiro de 2020

Flamengo conquista título do Campeonato Brasileiro de 2020

Mesmo com derrota, o Rubro Negro carioca ergue a taça

Chegou ao fim nesta quinta-feira (25) o Campeonato Brasileiro mais atípico do século. Foram 380 partidas disputadas em aproximadamente sete meses. A maratona de jogos e os vários desfalques ocasionados pela covid-19 fizeram com que a temporada fosse ainda mais desgastante para os atletas.

O “Brasileirão da Covid” só não foi cancelado para evitar um prejuízo financeiro ainda maior, já que a torcida estava impedida de comparecer aos jogos por conta da restrição sanitária imposta pela pandemia.

Apesar da derrota para o São Paulo por 2 a 1, o Flamengo se sagrou bicampeão brasileiro. O Rubro Negro dependia apenas de si para conquistar o título. Somente o Internacional poderia ultrapassar a pontuação do time da Gávea, porém não saiu do 0 a 0 contra a equipe do Corinthians.

O time gaúcho até que tentou, mas teve uma penalidade e dois gols anulados pelo VAR. O sistema tecnológico, que teoricamente seria para auxiliar a arbitragem, protagonizou diversas polêmicas, estando até mesmo descalibrado em uma das partidas do campeonato e ainda assim interferindo e modificando a decisão do árbitro da partida.

A equipe carioca fecha a temporada, justificando o alto valor investido em contratações, conquistando o quarto título da temporada que começou no ano passado: Recopa; Taça Guanabara; Carioca; Super Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado