Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Esporte Ferroviária-SP está na final da Libertadores feminina 2020

Ferroviária-SP está na final da Libertadores feminina 2020

20-03-21-Ferroviária-SP final libertaores femininaTime de Araraquara enfrenta o América de Cali-COL

A Ferroviária de Araraquara-SP vai decidir pela segunda vez consecutiva o título da Libertadores feminina, a competição mais importante da América do Sul. O Ferrinha venceu nesta quarta-feira (18), a Universidad de Chile nos pênaltis por 7 a 6, após um empate em 0 a 0 no tempo normal. O jogo foi disputado no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Moron na Argentina. Luciana, goleira das Guerreiras Grenás, foi o destaque da equipe brasileira, defendendo três penalidades e sendo consagrada a melhor jogadora da partida.

A decisão será contra a equipe do América de Cali-COL, que derrotou o Corinthians-SP, favorito ao título. O timão feminino é o atual bicampeão da Libertadores feminina e também campeão brasileiro. As colombianas conseguiram um empate em 1 a 1 no tempo normal e a vaga também foi decidida nos pênaltis com placar final de 4 a 3.

Das 11 taças disputadas em toda a história da Libertadores feminina, o Brasil conquistou 8, Paraguai, Chile e Colômbia, com uma conquista cada completam grupo de campeãs do futebol feminino sul-americano.

A atual edição da Libertadores corresponde a 2020, pois a pandemia do novo coronavírus impediu a realização do torneio no ano passado. A CBF projeta a edição de 2021 para este ano.

A final será neste domingo (21), as 17h45 (hora Acre), no Estádio José Amalfitani, casa do Vélez Sarsfield em Buenos Aires-ARG.

 

20-03-21-Ferroviária-SP final libertaores feminina meio

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado