Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Esporte Grupo de torcedores realiza doações de sangue

Grupo de torcedores realiza doações de sangue

21-03-21-Torcida organizada do vasco doa sangueVascaínos aderiram à campanha realizada pelo Hemoacre

Uso de máscara, álcool em gel e distanciamento são as ferramentas que temos para nos proteger da contaminação pelo novo coronavírus. Enquanto não temos uma cobertura vacinal satisfatória, todo cuidado é pouco.

Além de todos os cuidados necessários um elemento essencial neste momento é a solidariedade, e foi assim que um grupo de torcedores, motivados pelo chamado do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), escolheu para colaborar nesse momento de tanta dificuldade.

Os Camisas Negras do Acre, grupo de torcida organizada do Vasco da Gama, esteve na manhã deste sábado (20) realizando doação de sangue na sede do hemocentro. Cerca de 6 torcedores que foram tidos como aptos após testes preliminares, realizaram o procedimento. O material após uma bateria de testes mais específicos será distribuído para pessoas que tanto necessitam do importante líquido.

“Agradecemos a oportunidade que os Camisas Negras tiverem, nesse dia tão importante onde pudemos fazer um ato de amor ao próximo, nesse momento de pandemia em que se faz tão necessária a solidariedade, declarou Rildomar Brito Marques, presidente da organizada”

O intuito dos torcedores é fazer com que esta ação entre na programação fixa do grupo, obedecendo a recomendação dos profissionais do local, em que o intervalo entre as doações é de 3 meses para homens e de 4 meses para mulheres.

Para a técnica do centro de captação de sangue do Hemoacre, Eliane Passos o atual momento requer um maior número de pessoas dispostas a doar sangue, pois a demanda pelo produto tem aumentado muito.

“Além de atender os pacientes da Covid-19, ainda temos os pacientes de dengue e situações como as de emergência e dos pacientes oncológicos, dessa forma a demanda por sangue tem crescido muito. Agradecemos a todos que estão comparecendo para fazer as doações, mas ainda precisamos que mais pessoas se prontifiquem a contribuir nesse momento, pois hoje nosso estoque está estável, mas dependendo da demanda poderemos apresentar um nível crítico a qualquer momento, afirmou a técnica”.

As coletas estão sendo realizadas através de agendamento prévio pelo telefone (68) 3248-1380 ou por meio do aplicativo sangue amigo.

WhatsApp Image 2021-03-20 at 19.17.01 1

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado