Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021
Você está aqui: Home Esporte Campeonato Acreano é adiado para o mês de julho deste ano

Campeonato Acreano é adiado para o mês de julho deste ano

Decisão foi tomada com a expectativa de vacinação

Em reunião realizada nesta quinta-feira (25), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), representantes dos clubes acreanos e a direção da FFAC decidiram que o início do Campeonato Acreano de Futebol 2021 será no mês de Julho.

Atualmente o estado do Acre está com as atividades esportivas suspensas, por força do decreto governamental que visa conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus, desta forma a data prevista para o início do estadual que seria na última semana do mês de março precisou ser alterada.

A proposta de transferir o estadual para julho partiu de Valdemar Neto, presidente do Rio Branco, os representantes de Galvez, Plácido de Castro, Atlético-AC, Andirá, São Francisco, Vasco-AC e Humaitá foram favoráveis, apenas Zacarias Lopes, presidente do Náuas, votou de forma contrária.

Também ficou decidida a manutenção do regulamento, que continuará com jogos de ida e volta no primeiro turno e com um returno sendo disputado apenas pelos quatro melhores classificados.

No momento o futebol está permitido em apenas nove estados (AM, MA, PI, PE, AL, SE, BA, MT e RS), em quatro está sendo disputado com ressalvas (MS, RJ, PR e SC), em oito foram iniciados, mas pelo agravamento da pandemia da Covid-19 tiveram que ser paralisados (PA, CE, RN, TO, GO, DF, ES e MG), além do Acre em outros quatro estados o campeonato ainda não teve início (AP, RR, PB e RO).

A expectativa para a normalização das atividades esportivas vem com a aquisição de vacinas por parte do poder público. O governador Gladson Cameli anunciou na segunda-feira (22) a assinatura do contrato para a aquisição de 700 mil doses da vacina Sputnik V, que têm previsão de chegar ao estado até a segunda metade de abril, estas doses são suficientes para imunizar os acreanos com idades entre 20 e 59 anos.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado