Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021
Você está aqui: Home Esporte Palmeiras vence no minuto final na estreia da Libertadores

Palmeiras vence no minuto final na estreia da Libertadores

Jogando fora de casa Atlético-MG fica apenas no empate

O Palmeiras iniciou a caminhada na Libertadores 2021 nesta quarta-feira (21), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, vencendo por 3 a 2 a equipe do Universitario-PER. O atual campeão do torneio continental controlava as ações do jogo e chegou a abrir dois gols de vantagem com Danilo e Raphael Veiga. Aos 18 minutos do segundo tempo o jogo sofreu uma reviravolta, após a expulsão de Alan Empereur. A vantagem numérica animou os peruanos que conseguiram chegar ao empate com dois gols de Gutiérrez em menos de cinco minutos.

A equipe da casa continuou em cima, mas apesar da forte pressão o Palestra saiu vitorioso. No último lance da partida Scarpa bate escanteio e o jovem zagueiro Renan, que tinha entrado na etapa complementar, cabeceou firme dando números finais ao jogo. Com o resultado a equipe paulista assumiu a liderança isolada do grupo A com três pontos.

Na próxima terça-feira (27), o Verdão recebe o Independiente del Valle-EQU, às 19h30 (horário do Acre) no Allianz Parque, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores.

Também nesta quarta-feira, o Atlético-MG entrou em campo pela primeira vez nesta Libertadores. A equipe mineira ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Deportivo La Guaira-VEN, a partida foi disputada no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela.

O time mineiro entrou em campo bastante pressionado pelo mau desempenho neste início de temporada. Apesar do alto investimento feito pelo clube, o time de Cuca ainda não conseguiu mostrar um bom futebol. A impressão ainda não mudou como a torcida esperava, e a equipe se mostrou muito limitada não conseguindo passar de um empate contra um adversário relativamente mais fraco. O desportivo saiu na frente com Adrián Martínez, que aproveitou uma falha da defesa do Galo e bateu sem chances para Everson. O empate mineiro só veio aos 19 minutos do segundo tempo com Zaracho, que aproveitou uma falha do goleiro Carlos Olses. O resultado só não foi pior por conta da boa atuação do goleiro Everson, que fez defesas importantes no decorrer da partida. O Galo teve mais de 70% de posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo, e mais uma vez no ano teve uma atuação lamentável.

O alvinegro mineiro entra em campo novamente, pela Libertadores, na próxima terça-feira (27), para enfrentar o América de Cali-COL, que perdeu na estreia para o Cerro Porteño-PAR por 2 a 0. A partida será disputada no Mineirão.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado