Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021
Você está aqui: Home Esporte Champions: City vence PSG e encaminha vaga na final

Champions: City vence PSG e encaminha vaga na final

Citizens fazem 2 a 1 no primeiro jogo da semi e frustram o “Ney day”

Buscando o primeiro título da competição, Paris Saint-Germain e Manchester City entraram em campo pelo primeiro jogo da semifinal da Champions League 2020/2021, nesta quarta-feira (28), no Parque dos Príncipes em Paris. O City conquistou a vitória de virada, por 2 a 1, e deu um passo importantíssimo rumo à final da competição. O PSG saiu na frente com Marquinhos, mas De Bruyne e Mahrez decretaram o triunfo dos ingleses.

Aos 14 minutos, o versátil zagueiro Marquinhos, subiu mais alto que a defesa do City e cabeceou para o fundo das redes do arqueiro Ederson, abrindo o marcador para o time da casa. Com domínio visível na etapa inicial, o time de Neymar Jr. foi para o intervalo do jogo com a vantagem de 1 a 0.

No segundo tempo a história foi outra, a equipe de Pep Guardiola voltou com uma postura diferente a que teve no primeiro tempo, e não deu mais espaços para o Paris. Aos 18 minutos, De Bruyne aproveitou uma falha de Kaylor Navas e deixou tudo igual no placar. O gol dos Citizens desestabilizou a equipe de Mauricio Pochettino, que voltou com outra estratégia e já não conseguia imprimir o mesmo ritmo acelerado do início do jogo. No tempo final tanto Neymar quanto Mbappé , atuaram de forma bastante discreta. Di Maria, que foi considerado o destaque do PSG, era o único que mantinha o mesmo ímpeto do tempo inicial. A virada do City aconteceu em uma cobrança de falta aos 24 minutos, Mahrez bateu forte e Navas não conseguiu chegar a tempo para evitar a derrota do Paris. Faltando aproximadamente 15 minutos para acabar a partida, Gueyé fez falta dura em Gündogan e levou cartão vermelho direto. Em desvantagem no placar e também desvantagem numérica, jogando agora com um jogador a menos, o Paris apenas conseguiu se defender até o final da partida. O resultado deixou um pouco mais distante o sonho dos franceses em conquistar a Champions, agora será preciso de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença, uma missão um tanto quanto complicada, pois o próximo e decisivo jogo acontece no Etihad Stadium, casa do Manchester City, na Inglaterra, na próxima terça-feira, 4 de maio.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado