Domingo, 20 de Junho de 2021
Você está aqui: Home Esporte Copa do Brasil Sub-20: Galvez é goleado pelo Atlético-MG

Copa do Brasil Sub-20: Galvez é goleado pelo Atlético-MG

A segunda partida do confronto será no domingo em Rio Branco

Galvez e Atlético-MG se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio das Alterosas, no Sesc de Venda Nova em Belo Horizonte-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Imperador resistiu bem na etapa inicial, porém o Galo fez valer o mando de campo e goleou por 5 a 0 a equipe acreana.

Em busca de um resultado positivo ou pelo menos um empate no primeiro jogo, o Galvez entrou em campo com uma proposta defensiva, aguardando a iniciativa do Atlético e tentando jogar nos contra-ataques. A estratégia utilizada pelo professor Paulo Roberto, obteve certo êxito na etapa inicial, e o primeiro tempo foi finalizado com a equipe mineira vencendo por 1 a 0. O primeiro gol atleticano foi marcado, aos 46 minutos de jogo, por Felipe Felício, após uma boa trama do ataque pelo lado direito o atacante bateu de primeira para abrir o marcador.

No segundo tempo o time da casa continuou dominando as ações do jogo, enquanto o Imperador ainda buscava espaços para contra atacar, mas sem sucesso, pois a equipe mineira marcava muito bem. O técnico acreano efetuou algumas modificações na tentativa de buscar o gol de empate, porém quem comemorou mais um foi o Galo. Aos 20 minutos do tempo final, Guilherme Santos invadiu a área acreana e foi derrubado pelo goleiro Wanderson, o juiz não teve dúvida e marcou a penalidade. Júlio César bateu colocado para fazer o segundo dos mineiros.

Com atitude um pouco mais impetuosa o time do Imperador tentava ser mais ofensivo, mas a organização tática do time da casa não deixava com que os acreanos oferecessem perigo à meta do goleiro Gabriel Delfim. Os dois gols de diferença, que poderia ser um placar relativamente mais fácil de ser revertido no jogo da volta, iam se mantendo, pois apesar do visível cansaço a equipe do Imperador, o time se defendia bem. Aos 40 minutos em jogada pelo lado esquerdo, Matheus Lima cruzou e Thiago subiu livre para fazer o terceiro do Atlético. O time da casa ainda fez mais dois, nos acréscimos da partida, com Guilherme Santos e Diogo Bezerra, ampliando a vantagem atleticana para 5 a 0. O placar torna muito difícil a missão dos Meninos do Imperador, que agora têm que vencer por uma diferença mínima de cinco gols para manter vivo o sonho de disputar as quartas de final da competição.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 17h, no estádio Florestão na capital acreana. O time que se classificar terá pela frente o vencedor do duelo entre Coritiba e Bahia.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado