Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Você está aqui: Home Esporte Atlético-AC estreia com derrota no Brasileirão da Série D

Atlético-AC estreia com derrota no Brasileirão da Série D

Apesar de ter perdido, Galo teve bons momentos na partida

O Atlético-AC fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (6), no estádio Florestão em Rio Branco-AC, o adversário foi o São Raimundo-RR. Em um jogo muito movimentado a equipe acreana saiu atrás, conseguiu chegar ao empate, mas foi vencida nos minutos finais por 3 a 2 pelos roraimenses.

Sentindo a ausência de ritmo e também o pouco tempo que teve para treinamentos, o Galo deu bobeira logo no início da partida, a defesa falhou em afastar o perigo e Tavinho, esperto no lance, bateu colocado no contrapé do goleiro Tião, colocando os visitantes em vantagem antes dos cinco minutos de jogo. O Galo conseguiu equilibrar a partida e até criou algumas oportunidades, o São Raimundo também produziu no ataque e teve as melhores chances, porém nenhuma das equipes balançou as redes, e primeiro tempo terminou com a equipe de Roraima à frente com placar mínimo, 1 a 0.

As maiores emoções ficaram reservadas para o tempo final. Pressão dos visitantes e aos 28 minutos em cobrança de escanteio pela direita, a defesa do Carijó falhou novamente e a bola sobrou no pé do zagueiro Selson, que só empurrou para o fundo do gol de Tião, ampliando a vantagem do Mundão. No minuto seguinte, boa trama pela esquerda e a bola foi levantada na área, Douglas bem posicionado marcou de cabeça o primeiro gol da equipe do Galo. Aos 40 minutos foi a vez da defesa do Mundão bater cabeça, e após cobrança de escanteio Jeferson aproveitou a sobra e deixou tudo igual.

A partida se encaminhava para o fim, com o resultado rendendo um ponto para cada lado, mas nos acréscimos Tavinho lançou na área, sem muita pretensão, e a bola procurou o iluminado do jogo, o zagueiro artilheiro Selson que fez o segundo dele na partida, e garantiu os três pontos para a equipe do São Raimundo.

A vitória do São Raimundo-RR o deixa em segundo lugar no grupo, com a mesma pontuação do líder Castanhal, 3 pontos, mas com menos saldo de gols. O Penarol-AM está na terceira colocação também com 3 pontos, mas com saldo inferior. Fast-AM e Ypiranga-AP dividem a quarta posição, pois empataram na rodada. O Atlético-AC ocupa a sexta posição, sem ponto somado, empatado com o GAS-RR. O grupo também conta com o outro representante do Acre, o Imperador Galvez, que também não somou pontos ainda e ocupa a lanterna do grupo por ter o pior saldo de gols.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado