Dianteira
Em pesquisa divulgada na noite desta terça-feira, 12, o candidato Sebastião Viana (PT), que disputa a reeleição, lidera a preferência de votos na disputa pelo governo do Acre, A pesquisa do Ibope encomendada pela Rede Amazônica.
Números
O petista aparece com 46%, o candidato da coligação Por um Acre Melhor, Márcio Bittar (PSDB) teria 19% e o candidato da coligação Produzir para empregar, Tião Bocalom (DEM) teria 18%, Antônio Rocha (PSOL) 2%, Brancos/nulos 6% e não sabe ou não respondeu 9%.
Rejeição
O candidato Tião Bocalom lidera os números de rejeições com 28% – seguindo de Sebastião Viana, que teria 24% – Antônio Rocha 22%. A menor taxa de rejeição é do candidato Márcio Bittar, que teria 14%.
Bem avaliado
O Ibope também avaliou a administração do atual governador do Acre. O instituto de pesquisa afirma que a administração de Sebastião viana foi avaliada com 52% como “ótimo ou bom”.
Bem cotado
A pesquisa só veio reforçar o que já está bem claro, o governado Tião Viana é o favorito do eleitorado acriano. Ganha em primeiro turno.
Líder
Tião Viana anda numa fase tão positiva que até mesmo o seu maior adversário já admite que derrotá-lo é praticamente impossível.
Fazendo a diferença
E para piorar ainda mais a vida da oposição, o prefeito de Rio Branco entrou de cabeça na campanha de Tião Viana. Por onde passa o moço é muito bem recebido.
Jogada de mestre
A escolha do prefeito Marcus Alexandre para coordenar a campanha majoritária da FPA na Capital foi uma jogada de mestre.
Papel decisivo
Muito bem avaliado pela população e com a gestão recebendo elogios até da oposição, Marcus Alexandre está tendo papel decisivo na campanha.
Bem disputado
Se para governo a disputa está correndo tranquilamente, o mesmo não se pode dizer do Senado Federal. Os candidatos disputam pau a pau os votos.
Apertado
O Ibope mostrou que Gladson Cameli (PP) apresenta 39% das intenções de voto, seguido da deputada Perpétua Almeida (PCdoB), com 36% e Roberto Duarte (DEM), com 4%.
Mal na foto
O candidato ao governo Márcio Bittar (PSDB) dispensou o candidato federal Ronivon Santiago (PP) da agenda com o presidenciável Aécio Neves (PSDB) para não sair ao lado dele na foto, pois, segundo Bittar, poderia manchar a imagem da coligação.
Sabe de nada, inocente!
Mal sabia o candidato ao governo que quem daria a honra de tal atitude seria sua esposa, Márcia Bittar.
Plantando e colhendo
Não é atoa que existe a máxima “aqui se faz, aqui se paga”. Constrangeu Ronivon Santiago sem motivo algum, porém, o constrangimento pelo qual passou foi ainda pior.
Grande erro
Ronivon pode estar afastado da política há um tempo, porém, ainda tem base eleitoral. Erra Bittar ao afastá-lo.
Caso de polícia
E pelo andar da carruagem essa novela entra a deputada federal Antônia Lúcia (PSC) e Márcia Bittar ainda terá muitos capítulos. A parlamentar já fez um BO contra a esposa do candidato ao governo.
Será?
E para piorar ainda a situação, corria no facebook uma foto da deputada com um enorme hematoma na costela. Há quem diga que foi Márcia Bittar. Só que não!
Corpo de delito
A parlamentar do PSC fez exame de corpo de delito para comprovar a agressão que teria sofrido durante o discurso de Aécio nas Quatro Bocas.
Inusitado
Cena inusitada na Aleac na sessão desta terça-feira. Os arquirrivais Jamyl Asfury (PEN) e Wherles Rocha (PSDB) convergiram opiniões em defesa da vice-prefeita de Senador Guiomard, professora Branca (DEM), que segundo eles foi atacada verbalmente pelo prefeito James Gomes (PSDB).
Cadê a gratidão?
Jamyl Asfury puxou a orelha do prefeito. Além de pedir que o prefeito respeite a ex-colega de partido, cobrou gratidão da parte do mesmo, haja vista que Branca foi decisiva na vitória de James Gomes a prefeitura do Quinari.
Desce do pedestal
Em seu discurso, Jamyl só errou quando afirmou que o prefeito Marcus Alexandre é grato e ele por ter sido decisivo em sua eleição. Como assim?