As atividades da empresa continuam bloqueadas
O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) liberou mais dois dos processos contra a Telexfree (Ympactus Comercial Ltda.) para serem analisados pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa é a segunda vez que os processos são enviados a Brasília, em menos de um mês, por aval do judiciário acreano por decisão da vice-presidente do TJ-AC, desembargadora Cezarinete Angelim.
Embora nenhum dos processos liberados pelo TJ/AC tenha sido analisado pelos ministros, mesmo assim representam vitória aos advogados da Telexfree.
A Telexfree, que vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP na sigla em inglês), foi proibida de operar no final de junho por acusação de praticar pirâmide financeira. A operação do negócio está bloqueada, por tempo indeterminado, a pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC).
Mesmo com os processos em Brasília, as atividades da empresa continuam bloqueadas.