Foto: James Souza
Após reunião feita na última sexta-feira, 16, a Superintendência de Transportes e Transito de Rio Branco – RBTrans, em conjunto com motoristas de aplicativo e a coordenação da Expoacre 2023, decidiu criar um ponto fixo para embarque e desembarque de passageiros de aplicativo durante o evento.
Além de mais mobilidade e segurança, a ação visa reduzir congestionamentos e transtornos no trânsito. Os motoristas, inclusive, já sugeriram a rua lateral ao Parque de Exposições que também dá acesso à rodovia Ac-40.
O superintendente da RBTrans, Benício Dias, diz que em edições passadas os motoristas tinham que rodar dentro do evento para achar um ponto, causando congestionamento. Com implantação dessa medida, diminuiria o transtorno. “O ponto é para o passageiro e não para o motorista de aplicativo, em hipótese nenhuma a Legislação que trata do assunto permite que operador de plataforma tenha direito a ponto”, ressalta.
Com informações do repórter Marilson Maia para a TV Gazeta