240917-cotidiano-carteirasdeidentidade-tvgazeta2

13 mil carteiras de identidade são entregues

Acúmulo é justificado pela falta de material para confecção

O Instituto de Identificação do Acre acumulou 13 mil carteiras de identidade, devido ao atraso em materiais necessários para confecção do documento. Para normalizar a entrega dos RG’s, até uma força tarefa foi montada.

Na sala onde as carteiras de identidade são produzidas, o ritmo é frenético. Os servidores correm contra o tempo para garantir que os pedidos cheguem o mais rápido possível às Centrais de Atendimento ao Cidadão. Todo esse serviço acumulado foi ocasionado por atraso no envio de material.

Cerca de 13 mil RG’s foram expedidos, mas faltavam chegar itens indispensáveis para a liberação, como explica o diretor do instituto de identificação, Sandro Roberto. “Na verdade aconteceu uma mudança nos insumos que é a película e o invólucro. Nessa mudança, as medidas que vieram primeiro não foram copatíveis com nossa cédula”.

Para normalizar o atendimento a, força tarefa que foi montada na sala de produção de RG’S trabalha com a meta de entregar todos os pedidos da OCA, que representam 90% dos documentos acumulados, nesta segunda-feira e para o interior, em até 10 dias.

Desta vez, ficaram em acúmulo, documentos emitidos há quase 60 dias. Os atrasos segundo o diretor do instituto, sempre estão ligados aos materiais utilizados para a confecção das identidades. “A cédula é papel moeda. Então, não é confeccionada em qualquer gráfica e a película é um material importado também. Então temos dificuldade na compra desse material. Com a mudança de empresa ou coisa parecida, as medidas tem que ser feitas conforme a nossa cédula e dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Justiça”, completa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*