thumb redesocial

22% da população mundial está conectada às redes sociais

Percentual representa 1,61 bilhão de pessoas, diz pesquisa

Estima-se que 1,61 bilhão de pessoas, mais de um quinto dos habitantes do planeta, vão acessar sites de redes sociais pelo menos mensalmente este ano, informou a empresa de pesquisas eMarketer.

De acordo com o estudo, a cifra subiu 14,2% com relação ao ano anterior e o crescimento vai empurrar este número até 2,33 bilhões em 2017.

Segundo a eMarketer, a maior penetração de usuários de redes sociais ocorre na Holanda, com 63,5%. A Noruega aparece em segundo lugar, com 63,3%, seguido da Suécia (56,4%), Coreia do Sul (54,4%), Dinamarca (53,3%), Estados Unidos (51,7%) e Finlândia (51,3%).

De acordo com o informe, baseado em dados de institutos de pesquisa, agências do governo, empresas de mídia e relatórios de empresas, o Canadá e a Grã-Bretanha eram os países com uma maioria de residentes presentes nas redes sociais, com 51,2% e 50,2%, respectivamente.

Segundo a pesquisa, a cifra de 1,61 bilhão representa 22% da população mundial estimada. De acordo com o informe, a Índia é o país onde se observa o maior crescimento este ano, com 37,4%, embora apenas 7,7% da população usem redes sociais. Os números da Indonésia vão aumentar 28,7% e no México, 21,1%, acrescentou a eMarketer.

Facebook
Os três países também são áreas de alto crescimento para o Facebook, a maior rede social do mundo, com mais de um bilhão de usuários.
 
Os Estados Unidos se mantêm como o país com o maior número de usuários do Facebook, com 146,8 milhões, mas com a grande população da Índia e a expectativa de crescimento, este país terá a maior população do Facebook entre todos os países em 2016, segundo o informe.

Brasil
A rede social criada por Mark Zuckeberger também lidera entre os internautas brasileiros. Apesar da pesquisa da eMarketer não citar o Brasil, outro estudo, realizado por encomenda da Confederação Nacional do Transporte (CNT) sobre o que pensa a população brasileira a respeito dos principais assuntos da atualidade mostra que dos internautas brasileiros que acessam redes sociais, 71% se conectam ao Facebook.
 
A segunda rede social melhor colocada na pesquisa brasileira é o YouTube, com 10,5% da preferência dos internautas, seguido pelo Twitter, com apenas 1,5% de citações.
 
Um outro levantamento no Brasil, realizado pela empresa de pesquisas Hitwise, da Serasa Experian, confirma os resultados da CNT, com pequenas variações percentuais.
 
Nesta pequisa., o Facebook aparece com 68,77%, o Youtube com 17,99% das visitas e o Twitter com com 1,83%. A novidade deste estudo é a presença do serviço de respostas Ask.fm, que foi citado por 1,96% dos entrevistados.
 
22%
da população mundial estão conectados em redes sociais, de acordo com estudo realizado a empresa de pesquisas eMarketer
 
71%
dos internautas brasileirosque se conectam em redes sociais o fazem no Facebook, mostra pesquisa do CNT

Deixe uma resposta