010318-cotidiano-ingresso-4bis2

4° Bis realiza incorporação de jovens ao batalhão

238 jovens ingressam na carreira militar no Acre

A cerimônia para ingresso de 238 jovens no 4° Batalhão de Infantaria de Selva (4° Bis) contou com a participação de centenas de familiares. A incorporação ao comando de fronteira marca o início do ano de instrução.

Toda a formatura é acompanhada de perto pelo eletricista automotivo Antônio de Sousa. Ele já foi soldado do exército na década de 90 e agora prestigia o filho e o sobrinho seguindo a mesma carreira militar. “É maravilhoso a gente saber que tem mais uma pessoa da família servindo o exercito brasileiro.”

Para muitos desses jovens, esse representa o primeiro emprego e os pais apoiam o ingresso no serviço militar. “Meu coração está ansioso. Era o sonho dele e meu também”, disse a aposentada Aldenora de Sousa.

Vale lembrar que essa forma de ingresso no exército brasileiro dá a possibilidade do soldado ser efetivado por oito anos. Todos serão preparados para atuar tanto em Rio Branco, como nos municípios de fronteira. “Passarão os próximos sessenta dias por um treinamento básico, inicial, para adaptar a vida militar. Então, são várias instruções de ética de moral, disciplina e de alguns procedimentos normais do militar, como treinamento físico, e vários outros treinamentos que chamamos de básicos”, explicou o comandante do 4° Bis, coronel Wellington Valone.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*