270619-cotidiano-ecoflores

4ª edição da feira Ecoflores 2019 acontece no Horto Florestal

Organizadores estimam de 10 a 15 mil pessoas no evento

A 4ª edição da feira Ecoflores 2019 acontece nesta quinta-feira (27) no Horto Florestal. O evento é uma realização da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, a UNISOL Brasil, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco.

Na feira tem agricultura familiar, artesanato, movelaria, jardinagem, alimentação, produtos reciclados e bazar.

O objetivo é promover, divulgar e fomentar o desenvolvimento sustentável em economia solidária.

“Nós esperamos uma estimativa de público de 10 a 15 mil pessoas durante esses quatro dias e isso é muito importante e também mostrar que é uma vitrine de cada empreendimento, de cada família, de cada pessoa que faz o seu trabalho como empreendedor”, disse o Coordenador da UNISOL Brasil, Carlos Osmar da Silva.

Para essas famílias, essa é uma oportunidade de expor os produtos. Rejane Nascimento trabalha há 13 anos com jardinagem e o serviço ajudou até a tirá-la da depressão. O tema da Ecoflores desse ano, inclusive, é Educação e Saúde Mental em Redes de Economia Solidária.

“É um trabalho árduo porque todo dia você fica ali mexendo, trabalhando, mas é gratificante, ajuda muito as pessoas que às vezes estão em depressão e que após esse trabalho melhoraram”, ressaltou a produtora de jardinagem, Rejane Nascimento.

A feira ocorre durante todo o dia e vai até o próximo domingo, dia 30 de junho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*