40% das obras do hospital do Into em Rio Branco já foram executadas

Into oferecerá 13 especialidades ortopédicas e será próximo ao Hospital das Clínicas

O Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) está com suas obras em pleno andamento. Ao todo, 40% da estrutura já está concluída e 50% dos insumos já foram adquiridos. Hoje, 40 homens trabalham nas obras do hospital exclusivo para serviços ortopédicos do Estado, que deve estar pronto em março de 2014. A obra está orçada em R$ 29 milhões.

O prédio do Into será o primeiro do Acre a ter galerias subterrâneas pré-moldadas, que vão não só suportar toda a estrutura do hospital, mas servir como climatizador e passagem da fiação. Enquanto toda a estrutura térrea do hospital tem nove mil metros quadrados, as galerias subterrâneas têm três mil metros quadrados. “São estruturas prontas, pré-moldadas, que chegam ao Acre e são só adaptadas e encaixadas”, explica Leonardo Neder, secretário interino de Obras Públicas.

Com as galerias, a vantagem é de que, dependendo das demandas impulsionadas ao hospital, sua expansão se torna muito fácil e de pouquíssimos transtornos. O hospital é exclusivamente térreo porque também atenderá pessoas com deficiência locomotiva, o que gerará uma melhor mobilidade. Sua arquitetura também é inspirada na rede de atendimento Sarah, com espaços amplos e confortáveis.

O Into oferecerá 13 especialidades ortopédicas. Será próximo ao Hospital das Clínicas, para utilizar seus serviços de farmácia, lavanderia e nutrição. Abrigará ambulatório com 19 consultórios e boxes de atendimento, quatro salas cirúrgicas, duas salas de procedimentos invasivos e 68 leitos de internação, sendo 11 de terapia intensiva, oito de hospital-dia e 49 leitos de enfermaria (adulto e infantil).

Também haverá setor de imagem e de laboratório, serviços e área para atividades lúdicas e educativas de reabilitação, oficina ortopédicas, piscina de hidrofisioterapia, auditório e centro de estudos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*