Banner-EstanderSbpc

66ª reunião da SBPC inicia com record de inscrições

Cerca de 10 mil pessoas devem participar das exposições SBPC no Acre

A Universidade Federal do Acre (Ufac) sedia a 66ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento já inicia com record de inscrições. Mais de 5 mil pessoas se credenciaram para participar das atividades do evento que só termina no próximo domingo (27).

A manhã desta terça-feira, 22, foi bastante agitada no campus da Ufac em Rio Branco. Na biblioteca, pessoas de todo país chegavam para se credenciar para o maior evento científico da América Latina. A 66ª reunião anual da SBPC este ano traz o tema: Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras.

Os espaços onde serão oferecidas atividades ao público estão preparados e com muitas curiosidades do mundo científico. Nesta quarta –feira, 23, acontece a abertura da Expotec, onde estarão expostas experiências das áreas de ciências, tecnologia e informação e da SBPC jovem e mirim, destinada ao público estudantil do ensino básico ao médio. Ainda no dia 23 será dada abertura a SBPC extrativista, no parque zoobotânico da Ufac.

A coordenação do evento ressalta, que todas as atividades são gratuitas, e o público vai se surpreender com tudo que foi preparado. “Além da programação científica, das palestras mesas redondas, vamos ter a SBPC cultural na parte da noite. Artistas acreanos vão participar”, explica a coordenadora local, Guida Aquino.

Cerca de 10 mil pessoas devem participar das exposições e atividades da SBPC no Acre. No sábado e domingo, o evento encerra com a primeira edição do “Dia da Família na Ciência”. A proposta é mostrar a sociedade, que a ciência está presente no cotidiano das famílias.

Deixe uma resposta