170419-feira-panorama

Quixadá e Panorama realizam 7ª edição da feira do peixe

Foram instaladas 35 barracas no espaço

A 7ª edição da feira do peixe das comunidades do Quixadá e do Panorama começou nesta quarta-feira e vai até sexta-feira (19).

No espaço foram instaladas 35 barracas, 12 delas são de piscicultores, 10 de horticultores, 10 destinadas ao trato e limpeza dos peixes e 3 para outros tipos de alimentos.

Junior Picanço é produtor de peixe e participa todos os anos da feira. Para ele, o comércio nesses espaços é negócio garantido tanto pra quem compra quanto para quem vende.

“São vários produtores e o consumidor tem a oportunidade de comprar um peixe, um produto fresco de boa qualidade, os peixes são todos certificados e têm um acompanhamento bem específico em relação a criação deles, são vários técnicos, várias pessoas cuidando até que eles cheguem a fase de venda”, disse o produtor de peixe, Junior Picanço.

Mas para o peixe ficar saboroso, um bom tempero faz toda a diferença. “Nós da comunidade Quixadá e Panorama estamos na feira para garantir esse tempero, temos diversos produtos como também frutas, tudo para deixar a semana santa e o tempero do peixe bem melhor”, falou o produtor rural, Manuel Francisco.

E para os clientes que gostam de comprar o peixe já limpo e tratado também tem essa opção. A tratadora de peixe, Sandra Oliveira, garante que o peixe é limpinho. “Só não leva quem não quer, do jeito que a pessoa preferir a gente faz”.

Muitas pessoas já estão garantindo o peixe do feriado santo. “Já estou dando uma olhando, quero comprar, mas tem que dar uma olhada primeiro, pesquisar os preços, averiguar”, concluiu o aposentado, José Carlos.

O autônomo Auzemir Teles conta que já adquiriu o seu peixe. “Estou aproveitando essa feira, já comprei o meu peixe, estou só esperando o rapaz preparar para mim”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*