Thumb enem

A dez dias do Enem, candidatos se preparam

Exame ocorre em todo o Brasil nos dias 26 e 27 de outubro

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre nos dias 26 e 27 de outubro. A dica de vários professores para os estudantes é identificar as dificuldades e se dedicar aos estudos nessas áreas nesses últimos dias. Os simulados online são uma boa opção para avaliar os conhecimentos e se preparar para as provas.
No Acre, 58 mil pessoas se inscreveram passar participarem do certame. Em Cruzeiro do Sul, segunda cidade maior do Acre, o número de inscritos cresceu 33% em relação ao ano passado, saltando de seis mil inscritos para mais de nove mil.
Vários cursinhos intensificaram as aulas para prepararem os candidatos aos Enem. Na Universidade Federal do Acre (Ufac), por exemplo, um curso intensivo e gratuito será oferecido pelo Núcleo de Estudos e Gêneros da Amazônia (Nega) a candidatos de baixa renda do Enem, em Rio Branco.
O ‘aulão’ será realizado entre os dias 21 e 24 de outubro com a coordenação da professora Alzenir Ribeiro e ministrado por alunos dos cursos de graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail jmsmendes@uol.com.br.

Deixe uma resposta