Banner faltadagua

Abastecimento d’água em Rio Branco será normalizado sexta, diz Depasa

Problema afeta pelo menos 50 bairros da Capital

Desde o início da semana, vários bairros de Rio Branco sofrem com o desabastecimento de água. Para as donas de casa que dependem da água para as tarefas domésticas, o transtorno é maior. Segundo o Depasa 50 bairros foram afetados, e o abastecimento só deve normalizar na próxima sexta-feira (11).

Sem água, as roupas sujas da família se acumulam. Dentro de casa não é possível limpar nada. A dona de casa Regina Ribeiro está de mãos atadas. Desde o início da semana ela não vê um pingo d’água na torneira. “Muito difícil, ainda mais com criança em casa. Me viro pedindo água dos vizinhos que tem poço”, conta.

A dona de casa tentou comprar água de caminhão pipa, mas recusaram fazer a venda sob a justificativa de que não compensa encher apenas uma caixa de mil litros. Regina mora no conjunto Rui Lino. De acordo com moradores, na região falta água desde a semana passada. Em Rio Branco centenas de famílias de diversos bairros estão na mesma situação.

Na casa de Raimunda Albuquerque, as caixas d’água estão secas. Ela também conta com a solidariedade de vizinhos que tem poço para não deixar as tarefas de casa se acumular. “Hoje a gente pegou do vizinho. Não é todo dia que a gente tem dinheiro pra comprar água mineral pra cozinhar”, explica. De acordo com ela, sempre falta água no bairro. “Só não falta a fatura”, reclama.

O Depasa informou em nota que o desabastecimento aconteceu devido a problemas na bomba de distribuição de água para os centros de reservação Portal da Amazônia e Floresta. Aproximadamente 50 bairros foram afetados. Segundo o Depasa, o fornecimento de água será normalizado na próxima sexta-feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*