thumb interdição-de-academias

Academias de musculação são interditadas em Cruzeiro do Sul

Ação é do Conselho Regional de Educação Física

O Conselho Regional de Educação Física do Acre (Cref 8) em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal interditaram quatro academias de musculação e ginástica de Cruzeiro do Sul e notificaram outras seis. A ação foi realizada durante uma fiscalização dos dois órgãos na tarde de terça-feira (11).

No mês de setembro do ano passado as academias que foram interditadas já haviam sido notificadas para se adequarem às normas do Conselho de Educação Física, que exige o cadastro da academia junto ao órgão além da presença de um educador físico que deve ser cadastrado no conselho. A vigilância sanitária também exigiu mudanças de algumas academias, entre elas a higienização de banheiros, com água e sabonete de forma correta, tapetes emborrachados antiderrapantes, álcool adequado para higienização dos aparelhos, entre outros itens.

“Nosso primeiro objetivo com a fiscalização é ver o serviço que está sendo prestado para comunidade, e ainda dar valorização à nossa profissão que foi regulamentada em 1998, e de lá para cá a gente tem lutado pela legalidade de trabalho. Nenhuma academia de Cruzeiro do Sul tem registro no conselho, então algumas foram fechadas e outras notificadas, tendo o prazo de 30 dias para realizarem a regularização”, falou o presidente do conselho José Ferreira enfatizando que a regularização das academias junto ao conselho é fácil, evitando assim a prestação do serviço de má qualidade.

As academias populares construídas pela administração pública municipal também foram fiscalizadas. Como em algumas o serviço físico era oferecido por não profissionais, a secretaria de saúde também se comprometeu junto ao Conselho Regional , durante reunião realizada na manhã de hoje (12), a se adequarem às exigências.

Deixe uma resposta