Acima da média nacional, Acre tem 32% de ausência no 2° dia do Enem

O resultado das provas sai dia 11 de fevereiro de 2022, a data foi confirmada pelo Inep

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 aconteceu neste domingo (28) no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova, 3,1 milhões de pessoas se inscreveram no exame em todo o país.

Os alunos precisaram resolver 90 questões de múltipla escolha divididas entre “Matemática, códigos e suas tecnológicas” e “Ciências da natureza e suas tecnologias”.

Ainda no domingo, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o balanço de aplicação de provas no segundo dia. No Acre, dos 22 municípios apenas 17 tiveram a realização do exame impresso, enquanto a versão digital ocorreu apenas em Rio Branco.

Além disso, das 17.608 pessoas se inscreveram para participar no exame na versão tradicional, impressa, no estado, cerca de 28% não compareceu ao local de prova no primeiro dia, 32% no segundo dia.

Os resultados das provas do Enem 2021 serão divulgados no dia 11 de fevereiro de 2022. A data foi confirmada pelo Inep, responsável pela realização do exame, durante entrevista coletiva.

Deixe uma resposta