thub torcida-brasil

Acisa organiza concurso “Minha rua é louca pelo Brasil”

Promoção vai contar com a parceria da TV Gazeta

A Associação comercial/Acisa está organizando a 4ª edição do concurso “Minha rua é louca pelo Brasil”, onde são premiadas as ruas mais enfeitadas para o período de Copa do mundo. A diretoria da Associação está elaborando o regulamento da promoção que vai contar com a parceria da TV Gazeta.

A diretoria da Acisa se reuniu para definir todos os detalhes do concurso que vai movimentar os bairros da capital que vão torcer pelo Brasil, na Copa. Em 2010, a Acisa sorteou uma motocicleta e foram premiadas as equipes das ruas mais ornamentadas com churrasco completo, troféu, kit esportivo e kit restauração da rua.

Para este ano, a proposta é ampliar a premiação. “O nosso objetivo é que a população faça uma festa significativa e que os empresários que vendem cerveja, tintas, e todos os elementos também incorporem essa ideia”, disse o presidente da Acisa, Jurilandi Aragão.

No regulamento do concurso, a Acisa vai enfatizar aos participantes que o nome COPA e outros simbolismos do mundial não poderão ser utilizados nas ornamentações das ruas. A orientação é que sejam explorados ícones do futebol, da cultura do país e o verde-amarelo, sem utilizar os símbolos e as palavras proibidas.

De acordo com uma lei federal de 2012, a empresa que utilizar os símbolos oficiais da Copa, a estampa do mascote Fuleco, e até as palavras Fifa, Copa do Mundo, Copa 2014 e Brasil 2014 poderá ter que pagar multas milionárias à Fifa ou mesmo responder pelo crime de propriedade intelectual. Como a Acisa será a promotora do concurso, está tomando o cuidado jurídico de evitar problemas futuros.

A 5ª edição do concurso “Minha rua é louca pelo Brasil” vai premiar 3 ruas em cada jogo do Brasil. O início da campanha ainda não foi marcado mas será anunciado amplamente. A TV Gazeta é parceira do concurso e vai dar publicidade à todas as etapas da promoção. “Toda iniciativa que venha fomentar o setor privado é válida e a TV Gazeta, a TV mais comercial, do jornalismo próximo à comunidade vai apoiar esse evento e fazer cobertura total”, afirmou o gerente comercial daTV Gazeta, Rodrigo Pires.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*