081117-cotidiano-postogasolina-tvgazeta

Acre tem novo aumento da gasolina

É o terceiro aumento só em novembro

Esse é o terceiro aumento do combustível em apenas sete dias de novembro. Com a nova política de preços da Petrobras, as alterações são constantes.

Dessa vez, a gasolina subiu 2,3% e o diesel 1,9%. Na gasolina, a alta acumulada para esse mês é de 6,7%. A estatal informou que esse reajuste ocorreu em virtude do aumento do produto no mercado internacional.

Para o consumidor esses aumentos são injustos. “Eles podendo oferecer algo melhor para gente e ter algo mais em conta… para gente é ruim esse preço. Era pra ter era mais um desconto para nós”, reclamou o cabeleireiro Antônio José Menezes.
O professor universitário Cleuton Batista diz que se vê sem saída. “Esses aumentos sempre para o consumidor, a gente está sempre sofrendo, se sente impotente, amarrado, já que a gente precisa do veículo, precisa se deslocar, mas ao mesmo tempo o governo fica te impondo impostos cada vez mais e não cumpre o papel dele”.

Procurado pela reportagem, o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Estado informou, por meio de nota, que não tem atribuição para tratar desses novos preços e classificou essa política da Petrobras de “preocupante”.
Também ainda não se sabe se esse reajuste será repassado aos consumidores, apenas no momento da compra de novos produtos junto às distribuidoras.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*