1109-cotidiano-antoniotorres

Acre tem novo aumento de fluxo de imigrantes

Preocupação é com equipes de apoio no abrigo

Esta semana, o Governo do Acre registrou novo aumento do fluxo de imigrantes haitianos. Somente nesta quarta chegaram 101 imigrantes ao estado. No restante da semana, a média foi de 220 a 240, por dia.

O aumento significativo voltou a colocar o governo em estado de alerta. Técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Justiça e Direitos Humanos se reuniram para planejar novas estratégias de trabalho.

“Esta semana o número veio mais intenso não sabemos qual a razão, mas cresceu rapidamente o quantitativo”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Antônio Torres.

O secretário disse ainda que não tinha o número desta quinta, mas só nestes três primeiros dias da semana já foram registrados a chegada de mais de 400 imigrantes ao abrigo. A preocupação com esse novo aumento de imigrantes no Estado é com a quantidade de pessoas no apoio dentro do abrigo.

Segundo Antônio Torres, está sendo viabilizada a contratação temporária de pessoal para trabalhar diretamente no local. “Durante a reunião foi abordada a questão do quantitativo [de imigrantes], e definimos uma reunião com a Casa Civil, porque estamos fechando também a questão de um convênio junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, e nesse convênio estaremos prevendo a contratação de equipe para cuidar especificamente do abrigo”, prometeu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*