200115-cotidiano-construcaocivil-tvgazeta 410 305

Acre tem saldo positivo na geração de empregos, diz Caged

Construção Civil ancorou geração de empregos em maio

O Ministério do Trabalho divulgou, nesta terça-feira (20), dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O Acre de acordo com a divulgação fechou o mês de maio com a criação de 200 novos postos de trabalho.

O levantamento ainda apontou que o resultado positivo no Acre foi motivado pelo crescimento dos setores da Construção Civil (mais 123 postos), Agropecuária (65), Comércio (38) e Indústria da Transformação (37). Os municípios que mais se destacaram na geração de emprego foram Cruzeiro do Sul, com a criação de 33 novos postos de trabalho e Tarauacá, com 30.

Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, esse resultado positivo vem da retomada do crescimento econômico do país. “O mercado de trabalho no Acre está mostrando o impacto positivo das medidas econômicas do governo federal. São números que refletem a volta do país ao caminho do desenvolvimento, com a geração de empregos em diversos setores”, afirma o ministro.

Desempenho nacional

Pelo segundo mês consecutivo e pela terceira vez este ano, o Brasil teve saldo positivo na geração de empregos. Segundo dados do Caged, 34.253 novos postos de trabalho formal foram abertos em maio, um aumento de 0,09% em relação a abril. O resultado também foi positivo se considerados os números de janeiro a maio. No acumulado do ano, houve um crescimento de 48.543 postos de trabalho, representando uma expansão de 0,13% em relação ao estoque de empregos que havia em dezembro de 2016.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*