31-08-20-livro-geovany-lançamento-foto-capa

Acreano lança livro de crônicas e poesias nesta segunda-feira

Livro foi produzido com auxílio da família e amigos

O acreano Geovany Calegário lança nesta segunda-feira (31), seu primeiro livro “Textos comuns para pessoas extraordinárias” no IGTV em seu perfil no Instagram @geocalegarioo, às 16 horas – horário do Acre.

“Sempre quis ser escritor e sempre gostei de escrever. Desde muito pequeno já gostava de inventar minhas histórias”, conta o comediante, escritor e professor em formação. “A própria comédia me faz exercitar isso, porque no stand up temos que escrever nossas piadas”.

Além disso, Calegário escrevia em um blog pessoal onde postava textos, poesias e crônicas sobre aleatoriedades do dia-a-dia. O acervo pessoal contava com mais de 50 composições antes da produção desse manuscrito.

“Eu não tinha intenção de publicar um livro, não agora. Mas a pandemia está aí, eu perdi o emprego, então pensei: “porque não?”. Juntei alguns textos que já tinha, ajeitei, escrevi outros, e colocamos tudo nesse livro”, destaca.

A produção do livro foi realizada de forma independente. “Um amigo meu, João Pedro Prado, fez as ilustrações, minha mãe diagramou e minha tia revisou. Tem um pouco de todo mundo nele”.

“Durante a produção a única dificuldade que senti foi para a impressão. Tive que pedir fora do Acre, que mesmo com o frete, ficou mais barato do que em qualquer editora aqui da capital. Situação que deveria ser repensada para o fortalecimento da literatura acreana”, afirma Calegário.

A obra custa R$15 e os interessados podem solicitar a compra no perfil do Instgram de Geovany que ele encaminha até a casa da pessoa, para sejam cumpridas as regras de distanciamento social.

“Esse livro é a realização de um sonho para mim. Lembrar que eu escrevia textos na última folha do caderno para a menina que eu gostava, e ver agora meu próprio livro é uma satisfação enorme”, conclui.

Deixe uma resposta