WhatsApp Image 2021-06-19 at 17.12.53

Acreanos participam de protesto contra Bolsonaro neste sábado

Grupo seguiu da Gameleira até o Palácio Rio Branco

Um grupo de acreanos se reuniu na tarde deste sábado (19), dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos por covid-19, em uma manifestação nacional contra o governo de Jair Bolsonaro, sem partido. O grupo ficou concentrado na Gameleira, região central de Rio Branco.

Com apoio de populares, artistas e figuras públicas, os manifestantes tomaram as ruas em todo país reivindicando a volta do auxílio de R$600 para as famílias em vulnerabilidade, a vacinação em massa da população, se posicionando contra o valor dos itens alimentares básicos, entre outros.

Na capital acreana os manifestantes seguiram com cartazes e megafones até o Palácio Rio Branco. Entre o grupo estavam a deputados federais Perpétua Almeira, do PCdoB, e Leo de Brito, do PT, e o deputado estadual Edvaldo Magalhães, do PCdoB.

Representantes do movimento negro no Acre, da comunidade LGBTQIA+, do movimento indígena e feminista também estiveram presentes. Pequenas cruzes foram colocadas ao chão representando as vidas perdidas durante a pandemia da covid-19 em todo o país.

O ato é uma continuação do que ocorreu no dia 29 de maio em todo o território nacional. Naquela ocasião, houve uma carreata partindo do estádio Arena Acreana que seguiu até o Centro de Rio Branco.

WhatsApp Image 2021-06-19 at 17.28.21

Deixe uma resposta