251016-politica-acreprevidencia-tvgazeta

Acreprevidência faz atualização do cadastro de aposentados

R$ 53 milhões mensais com benefícios

A atualização cadastral de aposentados e pensionistas começa no dia 1º de julho e vai até dezembro. No Acre, os beneficiários ultrapassam os 13,6 mil. O procedimento é necessário para saber se o beneficiário continua vivo ou se o pagamento é feito indevidamente, em caso de morte.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência) José de Anchieta Batista, todos os servidores vinculados ao instituto devem fazer a atualização para não perderem o beneficio.

“Este inicial que vai de julho a dezembro nós vamos fazer um geral, no mês de julho, por exemplo, que é o inicial atualizam-se todos os servidores que nasceu em janeiro em fevereiro, em agosto os nascidos em abril e assim por diante e até dezembro completaremos o universo de servidores nesta inicial”.

Atualmente, são pagos mais de R$ 53 milhões mensais nesses benefícios. A atualização é feita online, por meio do site www.acreprevidencia.ac.gov.br, depois, o aposentado ou pensionista deve imprimir o comprovante de atualização, a declaração de vida e residência.

Em seguida, pode fazer de três formas, vai pessoalmente com os documentos na sede do Acreprevidência. Se outra pessoa for fazer a entrega, é necessário reconhecer firma do titular em cartório. A terceira maneira é por via postal, também com reconhecimento de assinatura. Este último serve, principalmente, para quem mora no interior ou em outro estado.

Quem não realizar essa ação, terá o benefício bloqueado em dois meses.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*