Acreprevidência poderá voltar a atender presencialmente em 2022

O que vai efetivar a volta será a classificação de Nível de Risco do Pacto Acre Sem Covid

Por dois anos seguidos, o Acre Previdência suspendeu a prova de vida dos aposentados e pensionistas do estado. A medida vai valer até o dia 31 de dezembro de 2021. Em virtude da pandemia da covid-19. O diretor-presidente da instituição informou que vai analisar qual será a bandeira em que o Acre estará em janeiro de 2022, para assim decidir se poderá voltar a atender de forma presencial o público para o procedimento.

“Nós devemos voltar então a partir de primeiro de janeiro de 2022 a depender da bandeira. Se estiver na bandeira amarela à gente retorna o atendimento ao público, mas se voltarmos a bandeira laranja ou vermelha nessa hipótese não haverá atendimento ao público e então vai ser suspenso novamente a prova de vida presencial”, afirma o diretor-presidente do Acre Previdência.

A prova de vida é a garantia que o aposentado ou pensionista está vivo e pode continuar recebendo seu benefício, por isso é preciso procurar o Acre Previdência no mês de aniversário em 2022. Com o possível retorno da obrigatoriedade desse procedimento, será preciso ficar atento para manter o provento bloqueado caso não faça a prova de vida. É possível confirmar que está vivo de duas formas: indo até a sede do Acre Previdência ou por meio do site da instituição.

“Há duas possibilidades pra quem mora fora do estado eh fazer via procuração e a procuração ela precisa necessariamente ser emitida no mês do aniversário pra comprovar encaminhar alguém vim aqui presencial no acre previdência fazer a prova de vida. Outra possibilidade também é ser um cadastro na internet no site do acre previdência, imprimir um o documento, assinar, reconhecer firma e encaminhar via Correio ou pedir que alguém venha entregar aqui no acre previdência”, explica o diretor-presidente.

Informações de Jardel Angelim

Deixe uma resposta