221117-cotidiano-eletrobras-tvgazeta 410 305

Acrianos vão protestar contra o aumento de energia

Protesto na próxima semana em frente a Eletroacre

Os acrianos vão protestar contra o aumento de energia na próxima quarta-feira (27), às 8h da manhã em frente a Energisa, no bairro Bosque.

Em dezembro de 2018 a população acriana sofreu com um aumento promovido pela Energisa na conta de energia elétrica. Para as propriedades rurais e comerciais esse aumento foi mais de 21% e para residências foi mais de 19%.

De acordo com o Presidente do Conselho de Consumidores de Energia, Ivan de Carvalho, eles não aceitam o aumento e vão às ruas protestar na próxima semana, “é um momento de nos manifestarmos. Nós começamos desde quando estava em processo de privatização, a gente sabia que a privatização ia trazer pro consumidor, do nada, esse aumento e ainda tem a revisão tarifária que é outro processo que vai acontecer para o meio de julho. O que realmente nos intriga é que privatizou e imediatamente vamos ter que pagar conta pela privatização, eu estou comprando um produto que eu ainda nem recebi”, afirma o

Segundo o presidente, esse aumento é para compensar as perdas que a distribuidora e também a geradora de energia tem. “Isso é consequência daquela pedalada da Dilma em 2015. Estamos pagando indenização que está somou em torno de 65 bilhões para o setor elétrico”, explica.

Quem ainda não está por dentro do assunto pode comparecer no dia 27 para saber porquê está pagando a mais.

“Inclusive estamos preparando um ônibus para passar nos bairros para levar esses moradores, consumidores de energia que não estão satisfeitos com os valores que estão sendo cobrados desde outubro antes do reajuste acontecer”, conclui o Presidente do Conselho de Consumidores de Energia, Ivan de Carvalho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*