010319-aeroporto

Aeroporto espera crescimento de 66% de passageiros no Carnaval

Cerca de 2000 mil pessoas passam por dia no aeroporto

O Aeroporto Internacional de Rio Branco espera um aumento de 66% no número de passageiros que transitarão no terminal no carnaval, entre os dias 1 e 7 de março, em relação ao período carnavalesco do ano passado.

A expectativa é de que cerca de 6.992 viajantes passem pelo aeroporto acreano no feriadão, quando estão programados 54 pousos e decolagens.

O superintendente do Aeroporto de Rio Branco, Jailson Mendes de Araujo, destaca que a expectativa de aumento do número de passageiros na folia de Momo segue a tendência de crescimento do terminal acreano.

“Em janeiro deste ano tivemos 35.188 embarques e desembarques, número 55,89% maior em relação a janeiro de 2018 quando recebemos 22.571 passageiros”, afirmou Araújo.

Sobre o Aeroporto Plácido de Castro

O terminal atende à aviação doméstica, internacional, geral e militar, com operação de companhias aéreas regulares e de táxis aéreos. Operam atualmente no Aeroporto de Rio Branco as empresas Gol e Latam, com voos para Brasília (DF), Porto Velho (RO), Manaus (AM) e Cruzeiro do Sul (AC). Em 2018, cerca de 2.000 pessoas, entre passageiros e usuários, passam por dia no aeroporto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*