1809-cotidiano-avioes

Aeroportos de Santa Rosa e Porto Walter estão interditados

Prefeitos não atualizaram registros das pistas na Anac

Desde o dia 25 de setembro, as pistas de Santa Rosa do Purus e Porto Walter estão interditadas pela Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac). E até o fim do mês, a operação em mais três pequenos aeroportos será suspensa. Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo e Jordão compõem a lista.

Na maioria desses municípios, o acesso só é possível de avião ou pelo rio. O motivo do fechamento, segundo a Anac, é por questão de segurança. As prefeituras destas localidades não atualizaram o registro das pistas para os próximos doze meses.

Até mesmo casos graves de saúde não poderão ser atendidos. Ricardo Marques é proprietário de uma aero táxi. Por dia, 30 pessoas são transportadas pela empresa. Com a interdição, o número de passageiros vai cair pela metade.

“Esperamos que não aconteça nada de grave nesse tempo e espero que as autoridades, o Ministério Público entrem o mais rápido possível com alguma ação que não deixe isso acontecer e prejudicar o Estado”, enfatizou.

As prefeituras ainda não se pronunciaram sobre o assunto e o retorno das operações segue indefinido. Enquanto isso, a população que dependente do transporte aéreo é a mais prejudicada.

Deixe uma resposta