thumb insscruzeiro

Agência do INSS de Cruzeiro do Sul está sem médico

Perícias para benefícios estão prejudicadas

Muitos são os casos de pessoas que necessitam realizar perícia para o recebimento de benefícios por meio do INSS e a espera para o atendimento na agência é sempre longa e mais agora que a unidade encontra-se sem médico perito.

O único médico perito da unidade do INSS em Cruzeiro do Sul, que atende toda a regional, está de férias. Até ai nem um mal ou erro nisso. O problema é que nenhum outro médico foi contratado para substituí-lo nesse período. Com isso, dezenas de agendamentos se avolumam aqui na agência.

O agricultor José Jesus da Silva levou três dias para vir do seringal, onde reside no município de Rodrigues Alves, para renovar seu beneficio e ficou frustrado com a realidade da agência.

Nossa equipe de reportagem tentou conversar com o gerente executivo substituto do INSS, mas foi barrada até mesmo de entrar na agência. O gerente se negou a dialogar com a nossa equipe e a esclarecer a situação da unidade.  

A falta de médicos peritos na agência do INSS em Cruzeiro do Sul é uma realidade antiga. Na ausência do único médico perito, as perícias estão sendo agendadas apenas para o retorno do profissional. Alguns vereadores procuraram a agência pedindo imediatas providencias.

Deixe uma resposta