280817-cotidiano-feriado-bancos-fechados

Agências comemoram Dia Nacional do Bancário

Portas fechadas em comemoração a data

Nesta segunda-feira (28), é comemorado o Dia Nacional do Bancário. No Acre, além de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá possuem leis municipais em comemoração à data. Apesar de o feriado estar previsto em lei, quem precisou ir ao banco na manhã de hoje (28) não conseguiu atendimento.

O aposentado Valter da Silva foi a uma agência junto com a filha, mas encontrou as portas do banco fechadas. Eles vieram da zona rural de Rio Branco para conseguir cadastrar uma senha e posteriormente receber a aposentadoria. “Outro dia, vou ter que voltar”, lamentou o aposentado.

A filha do idoso, a professora Zulina Costa, conta que foi pega de surpresa. “Eu pelo menos não sabia. Agora, vamos ter que voltar, porque ele tá sem receber”.

A lei foi aprovada no ano de 2015 e sancionada pelo prefeito de Rio Branco em 2016. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) autorizou o feriado, comemorado pela primeira vez no estado este ano. Quem tinha conta vencendo nesta segunda-feira, poderá pagar sem acréscimo de juros ou multa, nesta terça-feira (29).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*